sábado, 13 de agosto de 2011

Comportamento | Videogames podem ajudar seus filhos


Eles não são apenas diversão nem os vilões que muita gente pensa. Os games ensinam a montar estratégias e treinam habilidades motoras e capacidade de concentração, revelam novas pesquisas. Por isso mesmo, o que seu filho joga precisa ser acompanhado de perto, garantindo que os efeitos benéficos de fato se materializem...

“Eles representam uma forma de criar estratégias para resolver problemas e experimentar situações diferentes da realidade do jovem ou da criança sem expor a nenhum risco”, observa o educador Roger Tavares, pós-doutorando em tecnologias da inteligência da PUC-SP.

Para a psicóloga Luciana Alves, doutoranda da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os games também melhoram a concentração. Comparando jogadores e garotos que nunca tiveram contato com games, ela percebeu que o primeiro grupo se saiu melhor quando o desafio era manter o foco numa atividade por um período de tempo.

Mesmo com diversos benefícios, os pais ainda devem sim controlar o tempo que seus filhos passam jogando e claro, os tipos de jogos para sua idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário