
Com diversos tamanhos e modelos de estampas, as caixas também servem para presentear!
1. Mantenha a calma! A sua calma e segurança influem diretamente no estado emocional do pequeno bebê.
2. Geralmente, os eventos de cólica acontecem num determinado horário do dia. Procure, neste momento, estar num lugar confortável e tranquilo para você e para o bebê, longe de palpites que a deixem mais nervosa, tensa.
3. Massageie a barriguinha do bebê, isso alivia a dor e aproxima mãe e filho.
4. Compressas de água quente ajudam, mas cuidado com a temperatura. Cheque sempre antes de colocar na pele do bebê.
5. Cuide para que na hora das mamadas o bebê faça a mínima ingestão de ar possível.
6. Para as que amamentam: cuide da sua alimentação. O que você come pode influenciar o seu bebê. Evite bebidas gasosas e alimentos que proporcionem o aparecimento de gases, como o feijão e o repolho. Mas isso não quer dizer se alimentar mal.
7. Esteja amparada por um bom pediatra que possa te orientar sobre quaisquer remédios que possam ser dados para alívio ao bebê.
Fonte: Dicas BebeBebês e crianças com problemas de pele são comuns no consultório do dermatologista. O que as mães geralmente não sabem é que a grande maioria desses problemas são simples e facilmente evitáveis com cuidados adequados no dia a dia.
O primeiro ponto a ser destacado se refere à hora do banho. Bebês e crianças têm sempre a pele normal ou com tendência à seca e, por isso, banhos demorados ou muito quentes são prejudiciais, pois aumentam a remoção do manto lipídico protetor da pele. O uso excessivo de sabonetes, principalmente os antissépticos, e de esponjas e buchas também contribuem para o ressecamento da pele.
O uso do sabonete deve se restringir a axilas, genitais e pés, sendo que a própria espuma que escorre é o suficiente para limpar o resto do corpo. Outro alerta se refere ao banho fora de casa, que deve ser tomado sempre com chinelos, pois as crianças são alvos fáceis de verrugas virais e micoses.
Fonte: uol.com.br