
E a ganhador do mês de Março de 2010 é:
O produto só é indicado para retirar a dermatite seborreica (uma espécie de caspa), que se forma no couro cabeludo de alguns recém-nascidos nas primeiras semanas de vida, sob orientação médica.
Nesse caso, o óleo mineral ajuda a hidratar o couro cabeludo, facilitando o descolamento da crosta. Para isso, aplique o produto com um chumaço de algodão na cabeça do bebê antes do banho. Passe um pente-fino e lave normalmente o cabelo, com xampu neutro.
Se os fios continuarem oleosos, ensaboe novamente para retirar o excesso do óleo. Caso esteja com a sensação de que o cabelo está ressecado, saiba que os fios caem até o 4o mês de vida.
Se, depois que os novos nascerem, o desconforto continuar, peça para o pediatra indicar um condicionador, que deve ser neutro, assim como todos os outros produtos utilizados no recém-nascido. Não use nenhum outro tipo de óleo. Fica as dicas!
1. LIMPAR Não é preciso limpá-lo diariamente. Mas quando o tempo está mais seco ou na presença de secreções, pingue gotas de soro fisiológico para lavar as narinas.
2. DESOBSTRUIR Essas gotas mais inalações ajudam a desentupir as vias aéreas já que os bebês não sabem assoar o nariz. O objetivo é amolecer a secreção que será engolida e expelida pelas fezes.
3. ASPIRAR Se não resolver, você pode usar um aspirador nasal, mas de forma bem delicada.
4. DESCONGESTIONAR Nunca use descongestionantes sem falar com o pediatra, que provavelmente vai indicar as versões do soro sem conservantes, que não irritam o nariz.
5. PROTEGER Mantenha o quarto do bebê sempre bem umidificado e, claro, muito longe da fumaça de cigarros.